The Answer Forum

[Tutorial] Suporte por Ticket's

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial] Suporte por Ticket's

Mensagem por -SwaG- em Sab Fev 02 2013, 14:13



O osTicket é uma ferramenta open source para atendimento ao cliente que possui uma interface web simples de utilizar, onde os usuários da sua empresa ou serviço podem criar pedidos de suporte (chamados) e acompanhar o seu andamento.

Os chamados também podem ser feitos através de e-mail, pois o sistema faz a integração entre os canais de atendimento, permitindo aos operadores gerenciarem e prestarem suporte aos seus clientes.



INFORMAÇÕES

Site oficial: www.osticket.com



VANTAGENS DO OsTicket


Painéis de administração para operadores e usuários;

Respostas prontas;

Transferência do chamado para outro departamento;

Direcionamento do chamado para um operador específico;

Monitoramento dos operadores;

E-mails ilimitados;

Alertas via pager.

Requisitos para Instalação

Para que esse script possa ser instalado é necessário que alguns requisitos estejam ativos em seu plano de Hospedagem de Site ou Revenda de Hospedagem, são eles:


+ PHP 5 - ATIVO

Para que esse script possa ser instalado, é necessário que você ATIVE a versão 5 do PHP em seu domínio.
Veja como ativa-la em: http://www.itmnetworks.com.br/forum/viewtopic.php?t=324



+ PERMISSÃO DE ESCRITA

Se você não souber como Ativar a "Permissão de Escrita" em seu Domínio,
veja um tutorial ensinando passo-a-passo no endereço: http://www.itmnetworks.com.br/forum/viewtopic.php?t=327



+ BANCO DE DADOS MySQL 5

Se você não souber como criar um banco de dados MySQL 5 no painel Helm de seu Domínio,
veja um tutorial ensinando passo-a-passo no endereço: http://www.itmnetworks.com.br/forum/viewtopic.php?t=300


Feito isso seu domínio estará Pronto para iniciar a instalação deste Script.

Instalando o OsTicket


Siga os passos abaixo conforme sua ordem, para evitar erros.

Primeiramente você deverá fazer o download do arquivo OsTicket no endereço:
Donwload do OsTicket

Após fazer o download do arquivo zip para seu computador, você deverá descompacta-lo no computador.

Feito isso acesse o FTP de seu domínio e envie os arquivos para o diretorio onde irá utilizar o OsTicket em seu site, seja no principal (wwwroot) ou mesmo dentro de algum outro diretório criado ex.: Chat, Ticket, Atendimento etc...

OBS: Caso não saiba como utilizar um programa ftp veja um tutorial ensinando no endereço:
http://www.itmnetworks.com.br/forum/viewtopic.php?t=302

Pronto, após subir todos os arquivos para a pasta desejada poderá acessar seu site no endereço onde se encontra o script OsTicket para iniciar a instalação.

1 - Na tela inicial o instalador informa que você deve primeiro acessar o FTP de seu site e dentro da pasta (include) onde fica o OsTicket deve modificar o nome do arquivo (ost-config-sample.php) para ( ost-config.php ), ou seja, acessar a pasta do script e mudar (include/ost-config-sample.php) para ( include/ost-config.php ).

Após efetuar essa modificação na tela inicial da instalação clique em Done? Continue» como mostra a imagem abaixo



2 - Na próxima tela você irá configurar todos os dados para instalação do script como:

OSTicket Language = Escolha a linguagem selecionando a "(pt_BR) pt_BR"

HelpDesk Title = Titulo da sua tela de atendimento (ex.: Atendimento Seusite.com.br

Default Email = Email principal para onde mensagens serão enviadas em seu sistema de atendimento.

Username = Nome de usuario para acesso a administração do script
Password = Senha do usuario com acesso a administração
Password (again) = Digite a mesma senha novamente para segurança
Email = Conta de email do administrador do script. OBS: Essa conta de email deverá ser diferente da informadoa em Default Email.

MySQL Table Prefix = Deixe como está
MySQL Hostname = Endereço de conexão (interna) com o banco de dados criado para seu script no Painel de Controle.
MySQL Database = Nome do banco de dados criado no Painel de Controle para este domínio.
MySQL Username = Nome do usuario criado para acesso ao banco criado no Painel de Controle
MySQL Password = Senha do usuario com acesso ao banco criado para esse script no Painel de Controle

OBS: Caso você não saiba como criar um banco de dados no painel Helm de seu dominio veja um tutorial ensinando passo-a-passo no endereço: http://www.itmnetworks.com.br/forum/viewtopic.php?t=300


Após preencher todos os dados acima clique no botão Install



3 - Pronto! O instalador informará que o mesmo foi criado com sucesso, agora para utilização basta apenas clicar em Admin Panel

OBS:É recomendado que após instala-lo com sucesso, acesse o FTP de seu domínio onde está instalado esse script e delete a pasta (Setup).

A Administração de seu script poderá sempre ser acessada pelo endereço
http://www.seusite.com.br/pasta-do-osticket/scp



Pronto seu sistema de ticket "OsTicket" está pronto para utilização!

Veja algumas imagens do sistema !

Tela Inicial


Novo Ticket


Verificar status do ticket


Historico de tickets


Visualizar Ticket


Login painel


Tickets


Editar Preferencias


Veja mais imagens em : http://www.osticket.com/tour/

Creditos -SwaG- (iMaginer)

Fontes:

OsTickets
iTmnetWorks.

Se gostou agradeça '-'


 
 
   
                                             A equipe The Answer aconselham que;
Conheça as Regras;
Conheça as Funções dos Cargos;
Seja um Premium Member;
Regras para Troca de Login;




Kawaii Design inovando a cada Dia !

Like Kawaii in Facebook !

Meu Projeto: ~ Princess Of Destiny

-SwaG-
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 487
Pontos Pontos : 2147483646
Moedas Moedas : 1
Agradecinentos Agradecinentos : 21
Inscrição Inscrição : 17/05/2011
Idade Idade : 20
Localização Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://theanswer.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum